Roedores na Câmara at Blog Ayrton Marcondes

Roedores na Câmara

deixe aqui o seu comentário

Peraí: ninguém aqui está chamando os nobres deputados federais de ratos. Essa boa gente pode até ser xingada por aí, mas a alcunha “ratos” pressupõe a realização de crimes danados.

Aconteceu na CPI no início do depoimento do tesoureiro do PT, o tal Vaccari. Começada a sessão um funcionário da Câmara abriu uma caixa e soltou roedores. A foto mostra os deputados na mesa de comando da CPI e os roedores correndo na direção deles.

Ninguém duvide: a foto correrá o mundo. Vá bem que a coisa toda foi obra de um funcionário que será prontamente exonerado. Mas vai ficar como retrato com as implicações dele decorrentes, dando caldo a todo tipo de interpretações e piadas.

No Brasil é moda dizer-se que CPIs terminam em pizza. Considera-se a realização de CPIs pura perda de tempo. Longos discursos, intermináveis perguntas, poucos esclarecimentos, negação de tudo que possa sugerir alguma participação em falcatruas.

Nesse momento mesmo tem gente atrás das grades que negou tudo, tudinho, recentemente ao ser ouvida na CPI da Petrobrás.

Há brasileiros que parecem não ter sido feitos para serem culpados de nada. Gente boa, sorridente, amigável. Enfiam a mão em cumbuca de abertura grande, tão grande que dá para tirar a mão cheinha de dinheiro.

Assim, sem culpados, os dinheiros da República viajam para contas no exterior, são consumidos em campanhas eleitorais, usados para enriquecimento ilícito etc.

Quanta gente bem de vida às custas da viúva!

É o Brasil.

Escrito por Ayrton Marcondes

13 abril, 2015 às 10:50 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta