Dia dos namorados at Blog Ayrton Marcondes

Dia dos namorados

deixe aqui o seu comentário

Encontro o meu vizinho na garagem e o ajudo a entrar no elevador.  É um rapaz de cerca de 30 anos idade e traz um vaso de orquídeas e uma sacola de presente para a mulher. Daqui a pouco será iniciada a noite dos namorados na qual os casais se amarão e presentearão.

Confesso que em emocionei ao ver esse rapaz pleno de força e felicidade, chegando a casa para dar à mulher que ama os presentes que escolheu. Então me pareceu que a vida é uma continuidade que jamais termina porque elos de costumes unem pessoas e fazem a história das gerações. O ser humano tantas vezes desumano e violento é, na verdade, um ser criado para o amor do qual eventualmente afasta premido pelas injunções da vida.

Conversamos, eu e ele, até chegarmos ao nosso andar. Pude vê-lo no momento em que abriu a porta e foi recebido com um largo sorriso pela moça que é a mulher dele. Nesse momento todas as notícias ruins, os desastres da vida, as guerras, as mutilações, as perseguições e todo o mal me pareceram pequenos, muito pequenos. Reinava ali, entre aquele casal, um símbolo de fraternidade e amor que a tudo resiste e nos faz humanos, ainda que por breves instantes.

Escrito por Ayrton Marcondes

12 junho, 2012 às 7:14 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta