Quem quer pode… at Blog Ayrton Marcondes

Quem quer pode…

deixe aqui o seu comentário

… quem não quer manda. Se nenhuma das duas hipóteses servir ao problema em questão, o jeito é …

Não sei quanto a você, mas já me aproximo da saturação nesse imenso rolo político, econômico e social que estarrece a pátria verde-amarela. Nenhuma solução à vista. Ninguém diz algo que realmente encaminhe o imbróglio para os lados da solução. Cada um tem a sua verdade e a verdade de cada um parece não servir aos outros. Afora a teia de mentiras, negações, corrupção inimaginável, descalabro político e falta de governança.

Fala o Brasil: onde foi que eu errei? Não terei entregado o meu vasto território a um povo que não o mereceria? Será que o meu pecado vem das origens, desde o descobrimento? Aquele Cabral que me deflorou era mesmo o cara certo?

Ninguém sabe. Na reunião anual das terras do mundo o Brasil se vê em maus lençóis. Não tem como se explicar. Chega a ouvir gracinhas de minúsculas terras africanas que aproveitam a desgraça alheia para se vangloriarem. Terra por terra o Brasil está em desvantagem. Coisa intolerável para um território quase continental.

Nós que andamos sobre esta terra, nós que a pisamos não temos feito a nossa parte. Pois o que hoje está em falta no país é aquele tal de estadista. Estadista! O tal sujeito que quando quer pode, quando não quer sabe mandar. O tal sujeito com olhos que veem léguas adiante e sabe muito bem o que quer.

A crise do Brasil só se resolve tendo à frente um verdadeiro estadista.

Navio sem comando naufraga na primeira tempestade.

Escrito por Ayrton Marcondes

18 março, 2015 às 12:28 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta