Corrupção forever at Blog Ayrton Marcondes

Corrupção forever

deixe aqui o seu comentário

Quando você se declara cansado de receber notícias sobre corrupção, quando você se ilude pensando que os corruptos darão um tempo porque existem punições à vista, então você fica boquiaberto por ser obrigado a reconhecer que as tramoias seguem soltas no país.

Não é impressão, não é palpite, trata-se de fato: em grande parte dos organismos que cuidam dos bens públicos existe corrupção. Se analisados com cuidado, se passados a pente fino, dificilmente não se deixará de encontrar algum desvio, favorecimento ou seja lá o que for de ilegal.

O caso da hora é a chamada Operação Porto Seguro que envolve, nada mais, nada menos, que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. Indiciada por corrupção tinha ela relações diretas com membros do alto escalão da República. A Operação Porto Seguro trouxe à luz uma rede de pareceres fabricados sob encomenda, todos produzidos pelo escritório da Presidência da República em São Paulo.

Diante de fato tão escabroso o governo agiu rápido, acionando a guilhotina usada para banir companheiros que são descobertos com a mão na massa. Mas é preciso dizes que a chefa demitida, Rose, não é qualquer uma: fez inúmeras viagens ao exterior com o ex-presdiente Lula e trabalhou durante vários anos com José Dirceu.

Está em andamento um movimento de repúdio ao STF pela condenação dos réus acusados no processo do mensalão. Condenados se colocam como injustiçados sob a alegação de que o julgamento obedeceu a interesses puramente políticos.

Do lado de cá ficamos nós, os espectadores de tudo isso a quem no máximo é dada a possibilidade de rejeição através de voto por ocasião de eleições.  O que há a se fazer é torcer para que a corrupção venha a ser banida no país, isso em respeito aos cidadãos brasileiros que trabalham e alimentam a sempre faminta viúva que come muito através de impostos.

Mas fica a pergunta: corrupção forever?

Escrito por Ayrton Marcondes

27 novembro, 2012 às 10:37 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta