O eterno Maluf at Blog Ayrton Marcondes

O eterno Maluf

deixe aqui o seu comentário

Em entrevista o humorista Danilo Gentili diz que o melhor conselho que recebeu foi dado a ele por Paulo Maluf. Segundo Gentili Maluf recomendou o seguinte a ele: “Nunca se justifique. Seus amigos não precisam, eles já gostam de você. E seus inimigos não vão se contentar com isso”.  

Trata-se de conselho de quem tem grande experiência e sabe bem o que está dizendo. Maluf é acusado de muita coisa e não se justifica, não se dá por achado. Agora está para ser decidido o processo que corre em Jersey com a possibilidade de condenação do ex-prefeito e a repatriação do dinheiro supostamente desviado por ele. Isso apesar dos embargos dos advogados que defendem Maluf fazendo com que o processo se arraste interminavelmente.

Não se pode negar reconhecimento à vitalidade do ex-prefeito. Deputado federal eleito com grande número de votos Maluf se mantém no pódio da política brasileira e consegue a façanha de nunca sair de cena. Seus fiéis seguidores e admiradores parecem não se abalar com as acusações feitas contra ele daí ter razão ao afirmar que não é preciso se justificar porque os amigos já gostam dele e os inimigos não vão se contentar com isso.

E quando se pensa que Maluf está derrotado, acabado, eis que ele ressurge esperto como é e sempre dando a volta por cima. A última vítima foi o ex-presidente Lula que veio comer na mão do ex-prefeito por conta de alguns minutos de propaganda eleitoral do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Especula-se se a possível condenação de Maluf em Jersey poderá respingar sobre a candidatura do aliado Haddad. O fato é que a aliança do PT com Maluf, até então seu inimigo público nº1, promete ainda dar muito pano pra manga.



Deixe uma resposta