Festas de casamento at Blog Ayrton Marcondes

Festas de casamento

deixe aqui o seu comentário

A verdade é que a turma gosta de festas de casamento. Aliás, boas festas custam um dinheirão. Empresas e buffets cobram valores altos de modo que casais pagam em várias prestações pela festa a ser realizada. Para quem é convidado tudo acontece numa boa. Bebida e comida a vontade fazem a alegria da multidão.

Há muitos e muitos anos fui a um casamento num distrito de cidade do interior. A cerimônia foi realizada na igreja do lugar após o que os poucos convidados dirigiram-se à casa da noiva. Era uma manhã de domingo e fazia um calor de rachar. O problema foi que quase nada tinha sido preparado para a recepção. Serviram-se uns poucos salgadinhos e a bebida era apenas a boa e velha garapa. No quintal o pai da noiva manejava um triturador de cana e servia aos convidados bons copos de garapa. Sem gelo, aliás. De modo que, de parte da alegria dos noivos, aquele foi um casamento inesquecível. Realizado dentro dos parcos recursos da família da noiva o importante parece ter sido desencalhar a filha que já ia depois dos trinta. Naquela época mulher que não se casara até a dobra dos trinta passava ao batalhão das “encalhadas”.

Mas, às gordas festas. Pois não é que na Argentina surgiu a ideia de realização de festas de falsos casamentos? Tudo bonitinho, convidados com roupas de gala, atores profissionais no papel de noivos, open bar, etc. Os ingressos são vendidos e se esgotam de modo que os falsos casamentos se tornaram boa opção para noitadas de alegres convivas. Relata-se, ainda, que festas do mesmo gênero acontecem na Rússia.

O fato é que não existem barreiras para a imaginação humana. Tudo se torna possível, há sempre os inclinados para determinados tipos de apelos.

Confesso que não participaria de uma falso casamento. E você?

Escrito por Ayrton Marcondes

1 setembro, 2015 às 12:26 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta