O devorador de testículos at Blog Ayrton Marcondes

O devorador de testículos

deixe aqui o seu comentário

A simples menção a “devorador de testículos” causa calafrios. Trata-se de região do corpo extremamente sensível tanto que o popular “chute no saco” é bastante temido. Esportistas usam proteções para os testículos, ainda assim não é raro ver-se um jogador curvar-se de dor ao ser atingido por outro da equipe adversária. A sensação de dor é seguida por grande desconforto, havendo quem até vomite dependendo da força do impacto.

“Devorador de testículos” é o “pacu”, peixe encontrado nas águas da Amazônia e do Pantanal. Aparentando com a piranha o pacu tem dentes ameaçadores, podendo-se imaginar o que seria o resultado de sua mordida. Entretanto, ao contrário das piranhas o pacu é um peixe mais dócil e de costume não ataca os humanos. De costume porque caso esteja faminto tudo pode acontecer.

Mas, por que o pacu é chamado de “devorador de testículos”? Explica-se que existe o perigo desse peixe, quando faminto, vir a confundir os testículos de alguém com amêndoas. Nesse caso a mordida seria inevitável e nem pensar nas consequências ao incauto que nadava em águas tão perigosas.

Não sei dizer se existem casos confirmados de pessoas cujos testículos foram mordidos por pacus. Suspeito que para que o pacu seja conhecido como “devorador de testículos” algum caso tenha ocorrido ou isso tudo não passaria de implicância com o conhecido peixe.

Pacus variam entre 10 e 20 cm de tamanho. Embora naturais de nossas águas exemplares desses peixes têm sido encontrados em outros países, suspeitando-se que tenham sido jogados nas águas dos rios por aquaristas. Dias atrás um pacu foi encontrado nas águas do Rio Sena, na França. Imediatamente as autoridades francesas advertiram pessoas que entram nas águas do rio a terem cuidado porque seus testículos poderiam ser atacados por um pacu.

Não consta que os pacus ataquem mulheres o que parece muito óbvio. Mas que os homens franceses se cuidem agora que estão ameaçados pelo terrível “devorador de testículos”.

Escrito por Ayrton Marcondes

5 setembro, 2013 às 10:47 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta