Madrugada de barulho at Blog Ayrton Marcondes

Madrugada de barulho

deixe aqui o seu comentário

Não foi fácil dormir durante a madrugada deste 05 de julho. Terminado o jogo do Corinthians contra o Boca, anunciada a vitória corintiana, um grito profundo, abafado há décadas nas gargantas, ecoou ininterruptamente. Comemorou-se madrugada adentro e com estardalhaço. Fui várias vezes acordado pelos ruídos provocados por entusiastas torcedores. Ora gritavam, ora aceleravam os motores de carros e motos, ora passavam pela minha rua com o som do carro nas alturas tocando o hino de seu time. Alegraram-se, embebedaram-se, comemoram até o amanhecer que muitos viram com olhos vermelhos da noite não dormida.

Levantei-me pensando que o mundo pode mudar, mas não o homem. Ele foi, é e será o mesmo em todas as épocas, preso às suas emoções, pronto a extravasar o que vai pela sua alma e nutre no peito. Imagino que essa alegria toda seja a mesma que se viu nas competições gregas, em Roma, em todas as épocas. Enfim, trata-se do homem que deixa de lado o seu verniz e se apresenta em essência, esquecido de si, irmanado numa comemoração que envolve alegria comum.

Suponho que hoje muita gente tenha faltado ao trabalho. Dia de ressaca, de depois, da lenta volta à rotina, do acordar de um sonho enfim realizado. E deu satisfação ver aquela gente toda tão feliz e contente que saiu às ruas como se libertada de peso que a oprimia.

Felicitações aos corintianos.

Escrito por Ayrton Marcondes

5 julho, 2012 às 3:23 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta