O tamanho do órgão sexual masculino at Blog Ayrton Marcondes

O tamanho do órgão sexual masculino

deixe aqui o seu comentário

Quem costuma ler a sessão de cartas da Revista Playboy conhece a enorme preocupação dos leitores quanto ao tamanho do pênis. Não é incomum que rapazes escrevam perguntando sobre o tamanho normal do pênis ereto, confessando particularidades pessoais e buscando respostas para as suas situações individuais. Não dá para saber se as respostas da revista, quase sempre tranquilizadoras, recomendando o auxílio de um médico ou às vezes descambando para a piada logram atingir os efeitos desejados. Rapazes menos dotados impressionam-se com notícias sobre pênis maiores e associam o tamanho à eficiência sexual. Destaque-se que a revista em suas respostas repete, exaustivamente, que na média o pênis ereto com 14 cm de comprimento é adequado, insistindo que o prazer sexual da mulher não está diretamente ligado ao tamanho do pênis. Obviamente, não dá para esconder que medidas muito abaixo dos tais 14 cm são preocupantes.

O fato é que o tamanho do pênis está ligado à noção de masculinidade e faz parte das fantasias femininas. Em torno disso prolifera certa indústria de artefatos que prometem milagres de crescimento do órgão genital, fato sempre negado pelas autoridades médicas. Para piorar a situação o mercado da pornografia produz inúmeros filmes nos quais figuram homens com órgãos genitais realmente muito grandes, fazendo parecer aos incautos que todo mundo deveria ser daquele jeito.

Como se vê o assunto permite inúmeras derivações o que não é o propósito destas linhas. O que se quer é apenas falar um pouco sobre o imaginário que cerca o tamanho do pênis. Já que só é possível constatar o tamanho do pênis de alguém  por observação direta correm por aí métodos estimativos baseados em comparações com outras partes do corpo. Os mais comuns e sempre citados são aqueles que relacionam os tamanhos dos pés e das mãos com o do pênis: pés e mãos grandes significariam tamanhos maiores de pênis, havendo quem diga o contrário, propondo esses a tal “regra do inversamente proporcional”.

É de se imaginar a quantidade de piadas que giram em torno dessas avaliações e do próprio assunto. Ninguém leva a sério os métodos de avaliação correntes, sendo que o meio de constatar com precisão o tamanho do pênis de alguém é, como  se disse, a observação direta. Bem, isso até agora porque pesquisa publicada no “Asian Journal of Andrology” propõe método eficaz para a avalição do tamanho do pênis. Segundo os pesquisadores pode-se inferir sobre o tamanho correto do pênis fazendo-se uma continha que envolve as medidas dos dedos indicador e anular. Basta dividir o comprimento do dedo indicador pelo comprimento do dedo anular, sendo que quanto menor for o resultado, maior deve ser o pênis. Em outras palavras homens que possuem o dedo indicador menor que o anular têm pênis ereto mais longo.

A pesquisa foi feita em 144 homens daí os pesquisadores avisarem que é restrita, necessitando-se de mais comprovação. Em todo caso está aí um método não tão empírico de avaliação do tamanho do pênis ereto, chancelado por médicos chineses. A ver como aumentarão as observações de mãos masculinas quando essa notícia for espalhada.

Escrito por Ayrton Marcondes

6 julho, 2011 às 11:22 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta