O “Dia sem calças” at Blog Ayrton Marcondes

O “Dia sem calças”

deixe aqui o seu comentário

As pessoas entram na estação do metrô vestidas. Ao chegarem à plataforma tiram a roupa e ficam de só de cuecas ou de sutiã e calcinha, conforme o sexo. É desse modo que elas entram nos trens e fazem as suas viagens.

Trata-se do “Dia sem calças”. Os participantes devem obedecer algumas regras como não rir ou interagir com outros sem calças. Cada um na sua, portanto.

O interessante é que ninguém sabe dizer o porquê, nem mesmo para que serve esse tipo de procedimento. Participa quem quer. Talvez para alguns o “Dia” figure como um inusitado exercício de liberdade, liberação de certos instintos ou outra coisa qualquer.  Com isso não concordam os organizadores di dia para quem a brincadeira visa apenas colocar o sorriso nas faces.

O “Dia sem calças” ou “No Pants Day” é uma brincadeira coletiva que começou em Nova York, em 2002, e já está na sua nona edição. O evento já se espalhou por 43 cidades em 16 países. Apesar do inverno rigoroso no Hemisfério Norte o evento aconteceu domingo passado em Nova York. Estima-se em 3000 o número de participantes.

Coisa de americanos? Não se apresse em julgar, afinal o mundo está globalizado e quem sabe a moda pega aqui.

Escrito por Ayrton Marcondes

12 janeiro, 2010 às 7:23 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta