Fugindo da Terra at Blog Ayrton Marcondes

Fugindo da Terra

deixe aqui o seu comentário

Nos tempos que correm é comum ouvir-se sobre a possibilidade de mudança do país. Ah, se eu pudesse… E muita gente vai mesmo. Há quem quebre a cara como divulgado sobre brasileiros que se desencantaram com Portugal e nem mesmo dispõem de dinheiro para a passagem de volta. Por outro lado, há os que saem daqui e se adaptam muito bem à vida no exterior. Miami é destino comum.

Ah, se seu pudesse. Fosse mais novo teria coragem de deixar o país e tentar a sorte no estrangeiro? Talvez. O Brasil, terra que amamos, tem cansado demais o seu povo. Desanimado a quem vive do trabalho. O problema são as amarras que nos prendem a uma série de circunstâncias. Família, negócios, encargos…

Mas, volta e meia nos chegam notícias mais desafiadoras que a simples mudança de país. Não é que seguem em andamento projetos de colonização de Marte? E agora que descobriram na atmosfera de Vênus a fosfina, substância que só existe onde se encontram seres vivos? Vida em Vênus? Vênus colonizável? O problema são os 450º de temperatura em Vênus. Mas, sabe-se lá o que o futuro distante nos reserva.

De todo modo explorar o espaço faz parte da natureza aventureira do homem. Existe, sim, uma incrível curiosidade de ver-nos de fora. Olhar-nos, ver a o lugar onde vivemos, mas do espaço. Daí existirem projetos turísticos de viagens suborbitárias nas quais os ilustres passageiros poderão experimentar sensações que, seguramente, não estarão à disposição do comum dos mortais.

A Virgin Galatic, empresa de voos espaciais, está desenvolvendo aeronaves para turismo intergaláctico. Os testes estão em andamento e caso sejam bem sucedidos o primeiro voo terá lugar no final de 2021. O problema é o preço das passagens: cerca de 1 milhão de reais. Mas, não se espantem: cerca de 600 pessoas já compraram ingressos, entre eles gente famosa como Leonardo di Caprio, Tom Hanks e outros. Essas pessoas poderão chegar à altitude de mais de cem quilômetros e, depois de ver tudo do espaço, retornar à Terra.

Nada se fala, ainda, sobre a segurança da viagem. Imagina-se que os primeiros turistas espaciais deverão ser dotados de alguma coragem. Depois, caso tudo dê certo, esse tipo de turismo se tornará rotineiro. Relatório do banco suíço UBS estima que, nos próximos 10 anos, o turismo especial será uma indústria de US$ 3 bilhões.

Ao espaço, portanto.

Escrito por Ayrton Marcondes

21 setembro, 2020 às 8:51 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta