Sucesso at Blog Ayrton Marcondes

Sucesso

deixe aqui o seu comentário

Ser bom no que faz é meritório. Exige dedicação, esforço… e tudo o mais. Quando se trata de profissionalismo pouca coisa depende do acaso. Mas, ser bom no que faz não é garantia de sucesso. Chegar ao topo é outra história.

Um radialista esportivo concede entrevista e se declara muito bom no que faz. Atribui esse fato à dedicação e esforço em sua profissão. Acrescenta que, entretanto, não se considera melhor que ninguém. Garante que narra de um modo que, no mercado, não tem para ninguém, não. Diz que é sincero, sua sinceridade é diferente da dos outros, daí dizer o que diz.

Nesse mundo há todo tipo de pessoas. Não deixa de ser bom cruzar com alguém que acredita em si mesmo. As dificuldades da vida fazem com que muita gente, muita gente mesmo, siga de cabeça baixa. No fundo do coração as pessoas sonham com vida melhor, mundo melhor. Mas, o sonho não se realiza e a vida passa. Talvez por isso a identificação com ícones que, da noite para o dia, tornam-se grandes sucessos. Sob a capa do sucesso os ícones trazem a ideia de que o sonho pode ser realizado, talvez num golpe de sorte. Não custa esperar.

A sorte de fato pode ajudar a uns poucos agraciados com prêmios inesperados. É o caso dos sortudos que ganham nas loterias. Verdade que o acesso súbito à fortuna pode confundir. Vejam-se os vários relatos de pessoas que ganharam polpudos prêmios e se deram mal por não saberem administrar o dinheiro e adaptarem-se à nova condição.

Nesse sentido é exemplar o caso de um imigrante vietnamita que ganhou milhões na loteria do Canadá. Ao conferir o resultado o sortudo foi até uma lotérica e pediu que os números sorteados fossem impressos para ele. Então retornou à casa e ficou dias comparando os números de seu jogo aos do papel impresso. Entretanto, não foi receber o prêmio. Só o fez seis meses depois, período que considerou necessário à preparação de sua família para a nova vida. Informou, ainda, que fará uma viagem a vários lugares com a família. Depois disso, voltará para casa e tornará ao trabalho de jardineiro. É jovem e forte, precisa trabalhar.

Há quem tenha consciência de seu próprio valor e vanglorie-se disso. Há quem, como o radialista acima, atribua seu sucesso ao valor próprio, muita dedicação e suor. Existem pessoas de muito valor que jamais terão sucesso em seus empreendimentos. Há aqueles que confiam em si mesmos, mas se escondem, tamanhas suas simplicidades. A multiplicidade de pessoas, suas aspirações e conquistas é estonteante.

Uns poucos seres humanos deixam marcas de sua passagem nesse mundo. São e sempre serão lembrados, seja para o bem ou para o mal.

Escrito por Ayrton Marcondes

30 agosto, 2019 às 2:41 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta