Game of Thrones at Blog Ayrton Marcondes

Game of Thrones

deixe aqui o seu comentário

Confesso não ter muita paciência para assistir as séries na TV. Entretanto, tamanho barulho se faz em torno dos capítulos finais da série GOT que não resisti. Comecei desde o primeiro capítulo da primeira temporada e já alcancei a quarta temporada.

Não é minha intenção tecer comentários sobre a série de resto escrita e falada à exaustão. Daí me restringir ao nono capítulo da terceira temporada, avisando que o que se segue é spoiler.

Bem. Robb Stark tinha jurado casar-se com uma das filhas de Walder Frey, mas não honrou seu juramento dado apaixonar-se por outra moça. Em guerra e precisando do apoio de Frey Robb o visita, acompanhado sua mãe e alguns de seus soldados. Frey os recebe magnificamente. Aceita as desculpas do rapaz e promove grande recepção.

Até aí tudo corre maravilhosamente. Acontece, que ao final da festa, Frey manda fechar as portas e surgem seus soldados armados com arcos e flechas. Instala-se grande carnificina. A mulher de Robb, grávida, é das primeiras a ser atingida. Robb recebe várias flechadas, o mesmo acontecendo com sua mãe. Os membros da comitiva de Robb são chacinados dentro e fora do castelo.

Nada de novo numa série na qual a violência é rotineira? Não. Poucas vezes tem-se visto cenas de tamanha crueldade e violência. A personagem de Frey, sentado defronte sua mesa e apreciando, gostosamente, a vingança pela quebra do juramente a ele feita é tremenda. A reação da mãe de Robb que ainda tenta salvar o filho seria comovente não fosse o fato de ter seu pescoço cortado e dele emergir um rio de sangue.

Cenas brutais das quais não nos livramos facilmente. Talvez ao gosto de muita gente, ainda assim inesperadas e difíceis de serem esquecidas.

GOT faz sucesso no mundo inteiro. Mas, não é uma série para ser vista por quem tem estômago fraco.

Escrito por Ayrton Marcondes

7 maio, 2019 às 11:53 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta