A beleza das mulheres at Blog Ayrton Marcondes

A beleza das mulheres

deixe aqui o seu comentário

Certa ocasião ouvi depoimento impressionante. Uma atriz de novelas, mulher lindíssima, contava sobre a manhã de sábado em que fora trabalhar. Ao estacionar seu carro na rua defronte à emissora, fora abordada por dois homens que a sequestraram. Eles a conduziram a um terreno baldio e fizeram o diabo com ela. Estuprada, a atriz foi abandonada no lugar. Os criminosos nunca foram encontrados. A atriz experimentou longo período de tratamentos para, na medida do possível, recuperar-se do abuso de que fora vítima.

Não conheço as estatísticas sobre estupros, mas esse tipo de crime parece aumentar a cada dia. O alegado empoderamento das mulheres pouco tem contribuído para a redução dos casos de estupro. O uso do corpo feminino como matéria de simples consumo parece ser normal para a horda de tarados que circula por aí. Semana passada, por exemplo, um homem de 70 anos foi preso ao desembarcar de um avião. O que ele fez? Ora, sentado ao lado de uma mulher, decidiu masturbar-se…

Cada povo tem seus costumes. Criminosos agem em todos os grupos populacionais do mundo. A Índia tem se notabilizado por casos medonhos de estupros coletivos. No Brasil volta e meia acontecem situações esdrúxulas como assédios e masturbações em veículos de transporte coletivo. O lado animalesco da espécie, infelizmente, tem-se pronunciado com força e violência.

Entretanto, em meio a tudo isso encontram-se pessoas que atribuem a culpa pelos crimes sexuais justamente às mulheres. As roupas que usam seriam provocativas demais e justificariam ataques. A beleza e o corpo bem torneado funcionariam como estímulo para reações incontroláveis por parte dos homens.

Espera-se que o que está dito no parágrafo anterior seja parte do ideário de pessoas cujo cérebro esteja mais alojado no baixo ventre. Mas, que dizer quando quem fala é alguém de grande projeção, o governante de um país, por exemplo?

Pois, Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas, acaba de afirmar que “se houver mulheres bonitas, haverá muitas violações”. Ou seja: a culpa é delas. Quem manda ser bonita e gostosa?

Eis aí a visão sexista, misógina, que permeia os nossos dias. Inaceitável, mas professada por muita gente. Desgraça em grandes proporções.

Escrito por Ayrton Marcondes

1 setembro, 2018 às 11:51 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta