Período eleitoral at Blog Ayrton Marcondes

Período eleitoral

deixe aqui o seu comentário

Não há como passar impunemente pelo período que se agiganta. A tortura de vozes que perseguem eleitores escancara-se. Não há como escapar a elas, exceto isolando-se, trancando-se, desligando tvs, rádios, celulares e toda sorte de equipamentos de comunicação. O que, aliás, tornou-se impossível dada a dependência que temos dessas geringonças.

Mas, o que mais incomoda é a generalidade dos discursos. A Babel de promessas, quase todas não executáveis. O discurso falho. Até os animais invertebrados são capazes de saber que o país precisa de segurança, saúde, educação etc. De modo que de nada adianta dizer-se que “no meu governo essas áreas…”. Bem, de onde virão os fundos para tais melhorias? Aliás, mais profundamente, quais mesmo serão elas? Você vai criar milhões de empregos, ótimo, mas como? E por aí vai.

Por toda parte o que mais ouço é: o Brasil acabou. Senão o seguinte: se fulano de tal for eleito, caso possa vou sair do país. Ou ainda: que esperar de um país que conta com um Supremo da categoria do atual? É o que se diz nas ruas.

Perdeu-se a confiança em todos os poderes. Entramos na fase do salve-se quem puder. Exagero? Ora, como gostaríamos que fosse. Que nos esfregassem na cara as bobagens que, supostamente, seguimos dizendo.

Mas, o Brasil é o Brasil. Do Oiapoque ao Chuí. Dos nossos amores. Da nossa paixão. Terra cantada em prosa e verso pelos nossos mais inspirados poetas. Terra do hino que sempre cantamos com emoção. País de dimensões continentais habitado pela maior diversidade racial planetária. Terra dos grandes rios, das águas infinitas que correm, céleres, para alimentarem os oceanos. País das grandes matas, da Amazônia tão acossada, da desigualdade que parece nunca se iguala. A nossa terra.

É pelo Brasil que torcemos e sofremos. Em nome dele suportamos tantas declarações e decisões quase sempre inaceitáveis.

Escrito por Ayrton Marcondes

29 agosto, 2018 às 1:02 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta