O presidente at Blog Ayrton Marcondes

O presidente

deixe aqui o seu comentário

Foi o Raimundo quem me disse que o Trump não é de verdade. Trata-se de um boneco falante, invenção dos americanos que são muito bons nisso. Um robô? - perguntei. Não. Algo muito mais engenhoso que isso, produto avançadíssimo da mais desenvolvida tecnologia dos cientistas do norte - afirmou ele.

Nossa! Colocar nas mãos de uma invenção o comando da nação mais rica e poderosa do mundo - exclamei. Doideira, ninguém teria coragem para tanto.

É que você não pensa como os americanos. Os caras são práticos. Encararam o fato de que os últimos governantes deixaram muito a desejar. Bush e Obama, ah… Um se meteu em guerras, o outro… O melhor é ser governado por uma máquina na qual rodam programas de alta eficiência. Você pode não acreditar nisso, mas é a mais pura realidade.

O pior é que eram 10 da manhã e ninguém tinha - ainda - bebido nada que justificasse essa louca, louquíssima, conversa. Mas, o Raimundo tinha lá suas razões para afirmar que o Trump não é mesmo humano. Perguntou-me quem, em sã consciência, tomaria as atitudes de Trump caso se tratasse de um ser humano. Separar crianças dos pais? Iniciar a mais perigosa guerra comercial no mundo? Construir muro na fronteira com o México? Não assinar tratados ambientais? Pressionar a Otan? Só alguém muito programado e imbuído de bases radicais se arriscaria a tanto. Considere-se que só um ser assim tão especial agiria de modo tão contundente, sem se preocupar com a opinião pública sobre seus atos.

Raimundo, não é hora para ficção científica. O caso é sério. Esse tal de Trump é um sujeito de carne e osso, um tipo destemperado. Faz o que lhe dá na telha, danem-se os prejudicados. Agora, máquina… de jeito nenhum.

Conheço um cara que jurava ser o ex-presidente Bush um alienígena. Para ele os alienígenas preparavam uma invasão da Terra. O primeiro grande passo teia sido colocar um extraterrestre no governo dos EUA. Quanto a mim prefiro essa explicação à de que Trump é uma máquina programada. Quem sabe o cara possa ser o segundo alienígena a governar os EUA. Nesse caso precisamos estar mais que alertas.

O Raimundo vez ou outra aparece com coisas desse tipo. Loucuras de parte o certo é que Trump nos aterroriza. Esse homem tem nas mãos o poder de apertar botões que podem destruir o mundo em que vivemos. Isso não é pouco.

Escrito por Ayrton Marcondes

13 julho, 2018 às 1:40 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta