Estamos vomitando impunidade… at Blog Ayrton Marcondes

Estamos vomitando impunidade…

deixe aqui o seu comentário

Quem grita essas palavras é a mãe de um dos rapazes mortos no acidente provocado por um deputado estadual. Ela está fazendo uma via sacra em órgãos públicos, protestando pela absurda morte do filho.

As imagens dos carros envolvidos no terrível acidente são impressionantes. O carro onde estavam os dois rapazes teve o seu teto aberto e transformou-se numa massa de ferragens.

Mais impressionante é a imagem da mãe que grita. Há nela algo além da perda irreparável. Seu protesto traduz a indignação acumulada em todos nós em relação à impunidade e a desconfiança de que a punição aplicada ao infrator seja atenuada dadas as prerrogativas de que ele dispõe e a natureza das leis brasileiras.

Em 5 de julho de 1989 um rapaz invadiu a Praça da Paz Celestial, em Pequim, e fez parar uma fileira de tanques de guerra, postando-se à frente deles. O mundo assistiu aparvalhado ao protesto do chinês anônimo que foi considerado uma das pessoas mais influentes do século XX.

Depois disso, nada parece ser impossível. Talvez o ato da mãe paranaense que grita por todos nós, protestando contra a impunidade, seja finalmente seja ouvido.

Escrito por Ayrton Marcondes

15 maio, 2009 às 10:17 am

deixe aqui o seu comentário

Postado em Cotidiano



Deixe uma resposta