Cara de palhaço at Blog Ayrton Marcondes

Cara de palhaço

deixe aqui o seu comentário

Espalha-se pelo mundo a onda de palhaços assustadores. Trata-se de gente que se veste como palhaços e usa máscaras aterrorizantes. A partir daí os novos palhaços passam a praticar toda sorte de ações. A mais simples delas é a de assustar pessoas com quem se encontram ao acaso. Mas, infelizmente, criminosos aderiram à onda. Daí virem acontecendo crimes praticados pelos fantasiados que, protegidos pelo disfarce, acabam escapando da polícia.

Há dois dias numa pequena cidade do Amazonas dois adolescentes saíram às ruas fantasiados de palhaços e portando machados. Lograram assustar muita gente até serem localizados. Depois declararam que a intenção era apenas de assustar crianças. Em Belo Horizonte têm ocorrido ataques de “palhaços macabros”. O mesmo acontece em várias cidades do país e do mundo.

O surgimento de “palhaços macabros” contribui para embaralhar ainda mais o discernimento entre o bem e o mal. Palhaços sempre foram criaturas do bem. Crianças adoram palhaços que os divertem com suas traquinices. Nos circos os palhaços dão o tom das brincadeiras, arrancando gargalhas do público. Subitamente, os palhaços mudam de status. Agora assustam. Agora cometem crimes. Agora matam.

Seria interessante saber-se como anda hoje em dia o perfil dos palhaços segundo a perspectiva das crianças. Diante do noticiário sobre ações negativas praticadas por palhaços terá mudado a visão do mundo infantil sobre eles?

No imaginário das crianças os palhaços desfrutam de lugar de destaque. São associados à descontração, à alegria de viver. A todo custo é preciso preservar esse modo de ver e entender seres tão cativantes.

Escrito por Ayrton Marcondes

18 outubro, 2016 às 1:01 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta