A Terra em perigo at Blog Ayrton Marcondes

A Terra em perigo

deixe aqui o seu comentário

O assunto é fascinante daí com frequência tornamos a ele. A questão da existência de vida fora da Terra é instigante, mas por vezes assusta. O fato é que sempre imaginamos os alienígenas – caso existam - como seres amigáveis que - caso apareçam - trarão enormes contribuições aos terráqueos. Partindo do pressuposto de que por terem chegado aqui serão, necessariamente, mais evoluídos, certamente terão muito a nos ensinar. É comum pensarmos nos alienígenas como seres que conquistaram notáveis avanços no campo da tecnologia, a começar pelas estupendas naves com as quais percorreriam longas distâncias para chegar ao nosso planeta.

Enfim, receberíamos de braços abertos esses irmãos distantes que, finalmente, vieram até nós. Verdade que nos filmes nem sempre as coisas se passam sem disputas. Temos visto nas telas alienígenas ferozes cuja única intenção é de dominar, quando não exterminar, a população terrestre. Batalhas sangrentas tem sido travadas entre humanos e alienígenas, sendo que, no fim, o homem acaba vencendo embora as perdas e destruições até de cidades inteiras.

Agora o astrofísico britânico Stephen Hawking, conhecido pelas suas grandes contribuições à ciência, vem a público para nos advertir sobre o perigo de uma invasão alienígena. Empenhado numa vasta pesquisa visando encontrar vida fora da Terra, Hawking tem como certa não só a existência de alienígenas como o fato de que certamente um dia aparecerão por aqui. Mais: teme o astrofísico que na ocasião o encontro não venha ser pacífico. Devido aos notáveis avanços das civilizações alienígenas poderá acontecer algo semelhante ao encontro de Cristóvão Colombo com os índios. É bom lembrar de que a chegada dos europeus à América não foi nada boa para os índios.

Hawking aconselha-nos a não tentar contato imediato com alienígenas ao serem eles descobertos. Em contrapartida fazem-se necessários preparativos para defesa do planeta em caso de chegada de alienígenas. De todo modo, avisa o astrofísico, tudo isso acabará acontecendo algum dia.

A convicção de pessoa notável como Stephen Hawking sobre a existência de vida extraterrestre e os perigos de contato de humanos com civilizações mais avançadas pode parecer exagero à primeira vista, enredo nada mais que ficcional. Entretanto, não se pode descartar a hipótese de que um dia venhamos a receber visitantes vindos do espaço. Se e quando isso acontecerá é assunto para futurólogos. De minha parte prefiro que as coisas continuem como estão com a velha e boa Terra livre de ataques contra os quais talvez não tenhamos meios para nos defender.



Deixe uma resposta