O Rio é uma festa at Blog Ayrton Marcondes

O Rio é uma festa

deixe aqui o seu comentário

De repente a política deu baixa no noticiário. Aquele clima de furor incontido foi substituído por uma calmaria mais ou menos controlada. Exaustos que estávamos, respiramos. A saída de cena de Dilma e Cunha arejou um pouco o país. Lula, agora réu, vocifera. Diz-se perseguido. Tentam impedi-lo de ser o próximo presidente. O homem vaidoso resiste à queda de sua popularidade. Mas, é fera e com fera não se brinca.

Enfim, pode-se assistir aos noticiários sem grandes sobressaltos. A correria na Câmara Federal devagar vai cedendo lugar a comportamentos mais contidos. E o país, ainda no sufoco, começa a dar ares de que pode superar a crise. Investidores estrangeiros já não olham o país com tanto desdém. A fábula do golpismo perde força até mesmo entre seus partidários. Ainda se está longe de qualquer solução. O desastre econômico continua em pauta, mas parece haver luz no fim do túnel. A presidente afastada continua negando tudo. Sobre o caixa 2 de sua campanha diz desconhecê-lo, atribuindo responsabilidade a seu partido.

Então, por falta de maiores emoções, o país se volta para os jogos olímpicos. Não se fala noutra coisa. Delegações estrangeiras chegam ao Rio, cidade efervescente. Um vasto sorriso estampa-se na face dos cariocas imersos no sonho olímpico.

O bom da vida é que a falha acaba se esgotando. A incrível capacidade de superação do ser humano é mesmo providencial. Passa-se da tristeza à alegria ao tempo de um clique. O esporte faz amigos. Resta saber se passada a euforia as coisas seguirão ao mesmo ritmo.

Mas, o negócio é nem pensar. Deixar para lá a crise, o medo, as preocupações. Orgulhar-se de quem, afinal, somos. Deixar os olhos se deliciarem na paisagem carioca. Torcer pelos nossos atletas.

O Rio é uma festa.



Deixe uma resposta