John Pizzarrelli no Teatro Bradesco at Blog Ayrton Marcondes

John Pizzarrelli no Teatro Bradesco

deixe aqui o seu comentário

Que tal ouvir “I’ve got you under my skin” interpretada por John Pizzrelli, justamente no “Valentines Day”? It´s Valentines Day gritou Pizzarelli quando passou a cantar músicas românticas para homenagear os namorados. Sua voz em perfeita sintonia ao som da guitarra encanta. Acompanhado por um trio no qual se destaca o pianista Konrad Paszkudzki, Pizzarelli ofereceu excelente noite de entretenimento ao público que quase lotava o Teatro Bradesco.

Pizzarelli está no Brasil para apresentar o show relacionado a seu último disco, “Midnight McCartney”. O artista conta que estava em casa quando recebeu carta de McCartney, sugerindo a gravação de composições posteriores às da época dos Beatles. Pizzarelli gravou-as utilizando o ritmo da Bossa Nova.

John Pizzarrelli já esteve muitas vezes no Brasil e tem fortes ligações com a música do país. Conta que, ainda jovem, ia de carro com o pai quando ouviram, pelo rádio, João Gilberto cantando “Besame Mucho”. Desde então se ligou à música brasileira com a qual mantém estreito contato.

Aliás, em momento emocionante do show, Pizzarelli lembrou que, dois dias antes, João Gilberto acabara de completar 85 anos. Incrível a influência e admiração do músico americano por João Gilberto. Pizzarelli contou sobre a noite em que foi ao Town Hall, em New York, para assistir à apresentação de Gilberto. Impressionou-o a presença de João sozinho, com seu violão, destacando ser no palco do Town Hall, em noite realmente fantástica.

Pizzarelli entreteve o público, passeando por vários ritmos. “Garota de Ipanema” e “Águas de março”, não poderiam faltar em sua apresentação, aliás, referindo-se a “Aguas de Março” como a mais bela canção que já foi escrita.

John Pizzarelli apresenta-se no Brasil talvez no momento em que dispõe do mais completo domínio de sua arte. O artista faz o que quer com sua voz, guitarra e violão. Trata-se de um artista maduro que percorreu longa estrada para situar-se no lugar onde hoje se encontra. Domina com perfeição sua presença no palco e afina-se maravilhosamente com os músicos competentes que o acompanham. Trata-se de um show que vale a pena, incomum, raro momento em que se pode ouvir boa música as qual se sobressaem ritmos jazzísticos integrados a outros que a ele se acoplaram ao logo do tempo.

Escrito por Ayrton Marcondes

13 junho, 2016 às 6:20 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta