Os 33 at Blog Ayrton Marcondes

Os 33

deixe aqui o seu comentário

Há cerca de quatro anos o mundo ficou estarrecido pela ocorrência de um estupro na Índia. Membros de uma gangue estupraram uma jovem dentro de um ônibus, submetendo-a a toda sorte de sevícias. Depois de usá-la jogaram-na fora do ônibus. A jovem morreu devido aos ferimentos. Simples assim, em nome do direito dos machos. A reação ao terrível ato deu-se em escala global. O crime praticado na Índia infelizmente somou-se a tantos outros do mesmo gênero contra os quais os protestos nada têm conseguido. Estrupadores não têm se mostrado sensíveis aos protestos e ações contra seus pérfidos atos.

Agora chegou a nossa vez. Da Índia para o Brasil. Uma jovem acordou nua, drogada, e contou 33 homens que, segundo ela, a estruparam. O caso, por si só inimaginável, alcançou repúdio para além das nossas fronteiras. Somou- se a uns série de más notícias sobre o país que, dia a dia, se avolumam na mídia internacional.

Para que se tenha ideia os últimos dias têm sido pródigos em matéria de péssimos acontecimentos. Não apenas a crise política e econômica atravessada pelo país e a corrupção têm chamado a atenção no exterior. Ontem mesmo 150 cientistas recomendaram a não realização ou transferência para outro país das Olimpíadas a se realizarem no Rio. Segundo eles as Olimpíadas do Rio podem ser o início de uma epidemia global provocada pelo vírus zica. Entretanto, o comitê responsável pelas Olimpíadas decidiu não atender à sugestão dos cientistas. E a OMS (Organização mundial de Saúde)  alertou que não existe justificativa para adiar os Jogos Olímpicos.

A “cultura do estupro” comentada no exterior ganha foros de prática cotidiana no país, afetando a imagem dos brasileiros. O inominável ato praticado por esse bando de meliantes, que se deram ao luxo de publicar vídeo na internet, exige pronta resposta das autoridades e punição dos envolvidos. O desrespeito às mulheres, tantas vezes machucadas e perseguidas, está a clamar por atitudes firmes. Infelizmente, o caso dessa pobre moça violentada por um bando apenas se soma a outros sobre os quais não se têm notícias.

A ver como se portam as autoridades daqui pra frente em relação a práticas tão hediondas.

.

Escrito por Ayrton Marcondes

28 maio, 2016 às 12:04 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta