Tintim degolado at Blog Ayrton Marcondes

Tintim degolado

deixe aqui o seu comentário

Assassinatos são comemorados. Alegram-se seus executores, comemorando com distribuição de doces. O Estado Islâmico (EI) comemora o ataque terrorista realizado em Bruxelas, no qual mais de 30 pessoas morreram e cerca de 100 foram feridas. Na chamada internet profunda pululam mensagens de regozijo e promessas de novos ataques. Enquanto na internet de superfície lamenta-se mais esse ato desumano, nas profundezas a tônica dos comentários é outra.

Há poucos dias, justamente em Bruxelas, foi preso um dos mandantes do terrível atentado ocorrido em Paris no qual pereceram inúmeras pessoas. Esse terrorista tinha a missão de explodir bombas em seu próprio corpo, mas, arrependeu-se e desistiu do suicídio.

A verdade é que não se sabe como colocar fim a essa série de atentados. Combate-se um tipo de extremismo no qual os terroristas tratam a própria vida com descaso. O homem-bomba aceita seu sacrifício como missão e espera sua recompensa após a morte. A partir daí orgulha-se por levar consigo o máximo número de pessoas que conseguir atingir. O regozijo é tanto maior quanto mais vítimas se conseguirem num atentado.

Entre as imagens divulgadas pelos terroristas em sua celebração pelo último atentado destaca-se a do personagem Tintim degolado. Tintim, como se sabe, é belga daí ter sido lembrado pelos terroristas que cortaram o seu pescoço.

De nada valeram as manobras do repórter Tintim junto a seu inseparável cão, Milu, com quem há mais de 70 anos enfrenta situações complexas e perigosas. Nem mesmo amigo de Tintim, o capitão Haddock, marinheiro beberrão e rabugento, mas de bom coração, parece ter sido bastante para evitar a degola.

Ficam assim os fãs da personagem dos quadrinhos - habituados às conquistas de Tintim - estarrecidos. Nem o pequeno herói imaginário foi poupado pelas hostes do EI.

Escrito por Ayrton Marcondes

24 março, 2016 às 11:52 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta