O vale-tudo pela audiência at Blog Ayrton Marcondes

O vale-tudo pela audiência

deixe aqui o seu comentário

Todo mundo sabe: o que vale mesmo são os pontos no IBOPE. Pontuação baixa significa tirar do ar o programa que não vai bem. Há pouco tempo reportagem publicada nos EUA dava-nos conta do poder da TV no Brasil. A Globo esteve praticamente sozinha durante anos e anos, gozando da audiência do país quase que inteiro. Nenhuma rede de TV norte-americana jamais chegou perto de índices semelhantes aos alcançados pela Globo.

A briga pela audiência é acirrada e abre espaço para o kitsch. Mau gosto é exibido em muitos canais, buscando-se conquistar nichos de telespectadores menos exigentes. Seria bobagem citar programas realmente terríveis. Há de tudo. Quem dúvida que perca um tempinho assistindo a alguns programas exibidos nas tardes da TV aberta. Você vai se surpreender.

Certas idéias impressionam e nos deixam boquiabertos. Veja-se o que se promete na volta do Gugu à TV. O apresentador vai abrir o túmulo da inesquecível Dercy Gonçalves … para ver se ela foi enterrada em pé ou deitada. Para isso obteve permissão da família da atriz e comediante.

Não sei se existe vida após a morte. Caso exista imagino o estado de espírito da Dercy, mulher que nunca teve papas na língua. Dizia o que queria e dane-se quem ouvisse. Pois eu gostaria que. a Dercy pudesse reaparecer pela última vez. Aberto o mausoléu ela saudaria o apresentador dizendo a ele tudo que merece ouvir, tudo o que não podemos e nem temos veias para dizer.

Escrito por Ayrton Marcondes

3 fevereiro, 2016 às 10:57 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta