A sobrevivente at Blog Ayrton Marcondes

A sobrevivente

deixe aqui o seu comentário

Sobreviveu dentro de um kit de bote salva-vidas, atravessando o mar gelado na noite escura. Depois aguentou firme, durante 103 anos, dentro de um envelope de material fotográfico. Nesse período manteve sua forma original, apenas deixando de ser crocante.

Recentemente viu-se revelado à luz dos holofotes. Trataram-na cuidadosamente e estabeleceram seu valor para a participação de um leilão público. Foi arremata por um grego de pagou R$ 89 mil por ela. A partir de agora fará parte da coleção de raridades do grego que a manterá, orgulhosamente.

História complicada a dessa bolacha sobrevivente do naufrágio do Titanic. O grande navio que afundou ao colidir com um iceberg deixou no mar 1500 pessoas que não escaparam às águas geladas.. Os poucos botes disponíveis foram insuficientes para o resgate dos passageiros embarcados. Mas a bolacha sobreviveu.

O passageiro de um dos navios que socorreu os náufragos do Titanic guardou a bolacha dentro do envelope de material fotográfico onde foi conservada. No envelope o passageiro escreveu, em inglês: “Biscoito Pilot do bote salva-vidas do Titanic. Abril de 1912″.

Desde então passaram-se 103 anos e não sei dizer se de todos os envolvidos na tragédia do Titanic algum ainda vive. Mas, a bolacha continua. Talvez por isso, pelo ineditismo da existência de uma simples bolacha que esteve num acidente até hoje memorável e tão falado, o grego tenha se encantado por tê-la entre outras raridades e pagado tão caro por ela. O “ela esteve lá” justificaria seu alto valor.

Escrito por Ayrton Marcondes

27 outubro, 2015 às 12:30 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta