Civilizações na Terra at Blog Ayrton Marcondes

Civilizações na Terra

deixe aqui o seu comentário

Uma série televisiva apresenta obras de passado remoto, sugerindo terem sido realizadas por alienígenas. Numa época em que a nascente civilização humana não teria conhecimentos e recursos, seres extraterrestres teriam visitado a Terra conforme demonstram textos históricos, registros arqueológicos e lendas diversas que evidenciariam este contato. Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e muitas outras descobertas serviriam como evidências da visita de astronautas vindos do espaço ao nosso planeta.

Acabam de ser encontradas em Roma ruínas de uma moradia arcaica do século VI a.C no interior do Palazzo Canevari. A descoberta tem valor incomensurável dado o ótimo estado de conservação e permitir a mudança do mapa de Roma dos séculos VI e V a.C.

Descobertas como essa acontecida em Roma constituem-se em relíquias arqueológicas que trazem informações sobre o passado da civilização humana. Obviamente, diferem das hipóteses sobre a visita de alienígenas ao planeta em tempos remotos. Tais hipóteses carecem de confirmação embora seus autores tenham alguma razão ao se referir à presença de obras cuja realização, ao tempo em que ocorreram, parece ser inexplicável.

Há quem considere a possibilidade de terem existido na Terra ciclos de civilizações distantes umas das outras em milhares de anos. Em outras palavras, talvez em passado muito distante a Terra tenha sido habitada por civilização anterior à atual humana. Nesse caso algumas evidências encontradas que seriam atribuídas à obras de alienígenas nada mais seriam que sinais de outras civilizações, anteriores ao homem, que viveram na Terra e desapareceram. Nos mais de 4 milhões de anos de existência do planeta haveria, portanto, tempo mais que suficiente para o surgimento e desparecimento de diferentes civilizações.

Obviamente está-se aqui a falar sobre hipóteses que contêm alta dose de possibilidade de serem ficcionais nada tendo a ver, por exemplo, com a descoberta da ruina citada em Roma, isso sim bastante real.

Em todo caso vale lembrar-se da importância de se separar pesquisa, conhecimento, enfim ciência, de hipóteses não confirmadas como essa da visita de alienígenas à Terra. Os programas televisivos sobre a estada dos alienígenas e as obras que teriam deixado são bem elaborados e corre-se o risco de que sejam tomadas por fatos confirmados por um público que desconheça os princípios científicos atualmente considerados como válidos.

Escrito por Ayrton Marcondes

10 setembro, 2015 às 10:37 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta