O papa riu at Blog Ayrton Marcondes

O papa riu

deixe aqui o seu comentário

A foto mostra o papa quase numa gargalhada. Por que riu o papa? Estava com uma brasileira que disse a ele ser Pelé melhor que Maradona. O papa argentino riu ao ouvir a afirmação.

Nunca vi Maradona ao vivo, só pela TV. Pelé pude ver em ação nos estádios, para o bem e para o mal. Para o bem porque não existiu e talvez nunca apareça outro como ele. Para o mal porque ele acabava com o meu time.

Pelé é alguém em que a genialidade pousou sobre um físico perfeito, arrematando-se com a extrema habilidade do jogador. É como se em laboratório se bucasse alguém perfeito para jogar futebol e se lograsse produzí-lo. O cara era de fato uma fera. Perfeito. Genial. Superior aos demais mortais. Inigualável.

O que não quer dizer que se nega a grandeza de Maradona. O “Pibe” sabia tudo de bola. Perfeito. Fenomenal. Genial. Porém alguns degraus abaixo de Pelé.

Dirão que valorizamos Pelé por ser brasileiro. Fôssemos argentinos, Maradona seria o maior. Será?

Não nego que Maradona era o diabo. Ainda tenho travada na garganta a jogada dele, no jogo contra o Brasil, na Copa de 90. Lesionado Maradona pouco correu no jogo. Mas, na única chance que teve, superou um brasileiro e fez aquele primoroso lançamento para Cannigghia. Gol da Argentina que venceu por 1 X 0, eliminando o Brasil.

Pelé e Maradona, grandes figuras. Talvez por isso o papa tenha rido.

Escrito por Ayrton Marcondes

8 agosto, 2015 às 10:40 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta