A sensação de fracasso at Blog Ayrton Marcondes

A sensação de fracasso

deixe aqui o seu comentário

Acontece às vezes. De repente não deu certo. Mas, se tudo parecia tão nos conformes como pode acontecer? Fica a perda, a sensação de fracasso que pode abater até mesmo os mais fortes.

Dizem que nos Estados Unidos o fracasso num empreendimento serve como estímulo para tentar outro. Aqui as oportunidades talvez sejam mais difíceis e recuperar-se do tombo pode custar muito. Dar certo no Brasil exige exige dedicação e talento, além dos meios necessários. Mas, já vi gente muito boa naufragar em negócios que pareciam ter tudo para dar certo.

Difícil compreender como bilionários passam a milionários da noite para o dia. Há casos de perda de fortunas, ficando os ex-ricos em situações difíceis. Recentemente o bilionário brasileiro Eike Batista viu ruir o seu império o que não deixa de ser assustador. Como pode um homem que a todo transe se apresentava como bilionário empreendedor perder tanto? Naturalmente explica-se, mas…

Que dizer sobre os fracassos reconhecidos por quase todo mundo? Há pessoas que ocupam cargos de grande responsabilidade e visibilidade. O fracasso delas em geral tem consequências que recaem sobre muita gente. Mas, será que em seu âmago essas pessoas admitem o próprio fracasso?

Eis que no momento s senhora presidente da República atinge o mais alto nível de reprovação desde que esse índice passou a ser pesquisado em 1990. Hoje a taxa de reprovação da presidente é maior que a dos ex-presidente Collor nas vésperas de seu impeachment. A curiosidade nos leva a pensar sobre como se sente a presidente a respeito disso nesse momento em que se fala sobre possibilidade da saída dela do governo.

Será que a presidente considera a situação atual como fracasso pessoal? Como se passará na cabeça dela, tida como “durona”, a perda de controle sobre a classe política que cada vez mais a acua, roubando-lhe o protagonismo que o cargo lhe confere?

Seria interessante se daqui a alguns anos, distanciados desse complexo momento da vida nacional, a então ex-presidente abrisse o coração e relatasse seu parecer sobre esses dias. Trabalho para um bom biógrafo que contasse com a sinceridade da biografada. Mas, não creio que venha a acontecer.

Escrito por Ayrton Marcondes

6 agosto, 2015 às 2:05 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta