Terrorismo at Blog Ayrton Marcondes

Terrorismo

deixe aqui o seu comentário

Um estudante de 23 anos chega à praia.   Turistas aproveitam o sol da manhã acompanhados de familiares e amigos. Inesperadamente o rapaz retira do chapéu-de-sol a arma com a qual começa a atirar indiscriminadamente. No final consegue abater 39 pessoas e é morto pela polícia.

Simples assim. Em nome do radicalismo religioso o estudante mata e perde a própria vida. O Estado Islâmico (EI) assume a responsabilidade pelo atentado. A religião serve como escudo para a chacina.

Autoridades tunisianas declaram que o terrorismo feriu de morte o turismo no país. Centenas de turistas deixam a Tunísia enquanto outros cancelam viagens para lá. O EI logra atingir seu objetivo de desestabilização.

Incomoda saber que o estudante radical nada mais era que um cabeça a feita pelo extremismo. Incomoda saber que muitos jovens atendem ao apelo do EI incorporando-se ao grupo terrorista. Incomoda o desprezo pela vida.

O sacrifício humano faz parte da ideologia suicida. Sacrificar e ser sacrificado. Cumprir com arrojo uma missão sem volta.

Semana passada um rapaz de 19 anos entrou numa igreja nos EUA e durante uma hora assistiu ao culto realizado por uma comunidade negra. Depois levantou-se, sacou sua arma e executou nove pessoas. Fez isso em nome do racismo, pretendendo iniciar reação contra os negros da América. Agora o jovem norte-americano está preso. Divulgaram-se fotos dele com casaco nazista.

As pessoas tentam entender, mas ninguém entende. Familiares e vizinhos do rapaz que agiu na praia da Tunísia dizem não saber como ele se tornou terrorista. Entretanto, os atentados crescem. A fúria incontrolável espalha-se no mundo, devorando vidas e não se sabe como contê-la.

Há quem veja nisso tudo sinais de proximidade do apocalipse.

Escrito por Ayrton Marcondes

29 junho, 2015 às 12:00 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta