Vida extraterrestre at Blog Ayrton Marcondes

Vida extraterrestre

deixe aqui o seu comentário

astronautaTenho um grande amigo que garante ter visto, certa noite, um disco voador ou algo parecido numa estrada do litoral. Ele não estava sozinho de modo que compartilhou a visão com outras duas pessoas.

Meu amigo é homem culto e sério, não dado a bazófias. Contou-me isso como algo que mudou sua maneira de ver coisas consideradas absurdas ou propagandas enganosas.

Os meninos da minha geração assistiram nos cinemas, antes da apresentação dos filmes do dia, os seriados de Flash Gordon. O Flash vivia às turras com o malvado imperador Ming e viajava no espaço com uma nave que hoje nos pareceria antiquada. Mas era um herói do cinema noir e isso basta quando se trata de ficção. Mais tarde apareceu um filme em tecnicolor com o Flash Gordon que, infelizmente, nem de longe tinha o sabor das aventuras do velho herói no planeta Mongo.

De que as viagens espaciais e a curiosidade sobre a vida no espaço sempre excitaram a nossa imaginação não restam duvidas. Filmes e revistas em quadrinhos apropriaram-se da nossa curiosidade e faturaram muito dinheiro à custa dela. Entretanto, vez por outra a pergunta ressurge: estamos sozinhos?

Agora o ex-astronauta Edgar Mitchell, que fez parte da missão Apollo-14 à Lua, declara que existem extraterrestres e que o governo americano esconde informações sobre o assunto. A afirmação restitui ao nosso cotidiano a possibilidade de vida extraterrestre e nos coloca diante de questão aparentemente sem resposta.

O universo é grande demais e não é impossível a existência de vida fora da Terra, talvez diferente daquela que conhecemos. A minha primeira reação frente à afirmação de Mitchell é a de descrédito. Mas é aí que me lembro do que me disse o meu amigo, capaz de jurar perante todos os tribunais de terráqueos sobre aquilo que ele e mais duas pessoas viram.

Será?

O jeito é continuar olhando para o céu, procurando.

Escrito por Ayrton Marcondes

23 abril, 2009 às 11:06 am

deixe aqui o seu comentário

Postado em Cotidiano



Deixe uma resposta