Seres extraterrestres at Blog Ayrton Marcondes

Seres extraterrestres

deixe aqui o seu comentário

Tem sido divulgada a existência de sinais relacionados à existência de seres extraterrestres. Cientistas renomados estabelecem prazo máximo de 20 anos para que se estabeleça o primeiro contato. Há quem diga que o contato está bem mais próximo do que se imagina. A própria NASA já não nega a possibilidade que venhamos a saber da existência de vida fora da Terra.

Confesso que toda essa história de contatos com extraterrestres me causa temor. Talvez, se existirem, estejam a distâncias tão grandes que nunca aparecerão por aqui. Mas, que dizer dessas fotos de objetos estranhos avistados perto da Terra? Tempos atrás foi divulgada a foto de um desses objetos, tirada a partir de uma estação espacial. Ninguém sabe dizer que tipo de objeto era aquele, mas que estava lá isso estava.

Talvez o receio que se tem de extraterrestres seja devido à ficção. Poucas vezes o cinema tratou a turma do espaço como gente boa. Na ficção extraterrestres são conquistadores e do pior tipo porque querem utilizar o homem como alimento. Portadores de armas avançadas e sangue guerreiro os extraterrestres surgem como ameaça à qual só a união dos seres humanos em esforço conjunto pode conter. Assim se passam as coisas nos filmes, a ver na realidade se um dia fizermos contato.

Por outro lado a existência de civilizações extraterrestres não deixa de ser fascinante.Como será a gente de lá? Como vivem? Acaso serão mais avançados que nós? Trarão algo de contribuição ou aprenderão com a gente?

Enquanto as coisas continuam no mesmo pé o homem se aventura no espaço. Ontem o módulo lançado pela nave Rosetta fixou-se no solo de um cometa. Feito memorável, certamente contribuirá para que algumas dúvidas sejam esclarecidas. Entre elas a do mistério da origem da vida. É possível que substâncias orgânicas de cometas tenham chegado ao nosso planeta em colisões ocorridas há milhares de anos. Seria a partir dessas substâncias que teria evoluído o primeiro ser vivo. Os dados colhidos e enviados do cometa pelo módulo contribuirão para o esclarecimento desse e de outros enigmas.

Disso tudo fica o espetacular avanço observado na ciência nos últimos anos. De repente acontecimentos tratados como ficcionais se tornam reais. Do jeito que as coisas seguem muitas novidades aparecerão por aí.

Escrito por Ayrton Marcondes

14 novembro, 2014 às 9:46 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta