Mandela at Blog Ayrton Marcondes

Mandela

deixe aqui o seu comentário

Morreu Mandela que deixa atrás de si a impressão de que, afinal de contas, o ser humano pode ter conserto. A trajetória de Mandela, mais que exemplo, é inspiração. Sua vida nos leva a concluir que a luta pelas coisas boas, pelas causas justas, sempre vale a pena. Além do que é preciso perseverar de nada valendo o empenho fugaz que logo se apaga e não leva a nada.

Um homem que ficou preso durante 27 anos e saiu da prisão para mudar o seu pais e tornar-se Presidente da República não é e nunca foi qualquer um. As batalhas que travou em seu espírito durante o tempo de reclusão certamente não só foram vencidas como não o fizeram perder a fé na missão que se impôs.

Hoje Mandela está sendo reverenciado em todo o mundo. Não há jornal, rádio, televisão ou outro meio de comunicação que não destaque a grandeza desse negro que acabou com o apartheid e estabeleceu na racista África do Sul a igualdade entre brancos e negros. Nesse momento os episódios da vida do líder são lembrados e repete-se a cronologia de todos os momentos de sua vida.

Penso que em Mandela é preciso ressaltar o perfil do verdadeiro estadista. Numa época em que o mundo carece cada vez mais de líderes capazes de conduzir com isenção e responsabilidade os destinos dos povos que governam Mandela ergue-se como modelo a ser seguido.

Boa viagem Mandiba!

Escrito por Ayrton Marcondes

8 dezembro, 2013 às 11:01 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta