Protesto de torcedor at Blog Ayrton Marcondes

Protesto de torcedor

deixe aqui o seu comentário

Certamente não existe ramo de atividade no qual o profissional possa fugir tão facilmente de suas responsabilidades quanto o futebol. Jogadores podem atirar ao lixo as esperanças de milhares de torcedores, fazendo o  que lhes dá na telha em determinado momento. E isso sob as luzes e olhares de milhares de torcedores presentes aos jogos, afora a multidão de espectadores que assistem às partidas pela televisão.

O nome do pecado cometido por alguns jogadores é a soberba. Há, sim, os mais esquentados, aqueles que na febre do jogo perdem a cabeça e cometem deslizes que prejudicam as equipes em que jogam. Mas, também há o caso dos medalhões, os tais que se colocam acima da média e querem, a todo custo, fazer valer sua condição de celebridades dentro do esporte.

Quem assistiu ao jogo do São Paulo contra o Atlético realizado ontem teve a oportunidade de constatar os níveis a que chegam atitudes irresponsáveis que trazem prejuízo não só ao clube, mas, também, à imensa massa de torcedores que pagam ingressos caros e se deslocam de suas casas aos estádios para acompanhar os times de seus corações.

A atitude do jogador Lúcio, experiente zagueiro de cujo currículo consta longa trajetória em clubes europeus de renome e a defesa da seleção nacional do Brasil em copas do mundo, pertence à categoria dos atos injustificáveis. Profissional de tão alto nível jamais poderia se dar ao desfrute de cavar uma expulsão num momento em que o time em que joga atuava de modo brilhante, sufocando o adversário e levando à loucura a sua torcida. Vale lembrar que Lúcio é reincidente em expulsões.

No jogo de ontem o São Paulo pagou o preço pela falta de verdadeiro profissionalismo de alguns de seus mais destacados jogadores. Além do Lúcio expulso ressentiu-se a equipe da ausência de seu centroavante Luís Fabiano o qual cumpre a suspensão de quatro jogos por tirar satisfações com um juiz após um jogo ter terminado. Infelizmente, na partida contra o Atlético, o jovem substituto, Ademilson, perdeu uma sequencia de gols praticamente feitos os quais certamente teriam outro destino caso o titular estivesse em campo.

Não custa dizer que os profissionais em questão recebem salários altíssimos quando comparados aos percebidos por quase toda a população brasileira. Entretanto, coração de torcedor é mesmo coração de torcedor daí necessidade imperiosa de protestar contra atitudes, talvez impensadas, que tanta tristeza e revolta nos trazem.

O que se espera a partir de agora é que a diretoria do São Paulo FC tome as atitudes convenientes em relação aos seus pressionais, quem sabe desligando-os definitivamente de seu elenco de jogadores de futebol. É o que, sinceramente, se espera.



Deixe uma resposta