Fome at Blog Ayrton Marcondes

Fome

deixe aqui o seu comentário

O rapaz teria pouco mais de 20 anos de idade. Entrou no restaurante, escolheu uma mesa pequena e logo foi atendido pelo garçom. Recebeu o cardápio e desapareceu atrás dele, estudando-o minuciosamente. Pouco depois acenou para o garçom e fez o pedido.

Depois de 10 minutos o garçom voltou à mesa do rapaz, agora portando uma bandeja com a refeição pedida momentos antes. Sobre a mesa estava um pequeno vidro de azeite, além de guardanapos de papel que foram afastados para que a travessa com a comida fosse servida.

O rapaz tinha pedido um macarrão que viera em meio ao molho vermelho. Acompanhava o macarrão uma travessa com pão cortado em pedaços e uma jarra contendo um suco branco.

Foi a partir daí que o rapaz se transformou. Imediatamente despejou o macarrão no prato abaixou a cabeça e começou a comer com volúpia. Era de se ver a agilidade das garfadas com as quais rapidamente o rapaz deu conta do macarrão. Estaria a refeição terminada nesse ponto, mas não para o rapaz de pouco mais de 20 anos. Em seguida ele despejou o restante do molho no prato e passou a comer o pão após untá-lo com o molho.

Quando o pão acabou estaria terminada a refeição, mas não para o rapaz de pouco mais de 20 anos. Então, fazendo uso de uma colher, ele levantou o prato, colocando-o numa posição obliqua, e passou a ingerir o restante do molho. Poucas colheradas depois, o prato estava limpo, sem traços de que fora usado. Foi quando o rapaz deixou o prato de lado e despejou no copo o suco branco que tomou de um só gole. A cena do suco branco se repetiu por três vezes até que nenhuma gota restou no copo ou na jarra onde fora servido.

Só então o rapaz aquietou-se, agora ensimesmado, olhando fixamente para o meio da mesa, parecendo nem mesmo respirar. Passados alguns  minutos chamou o garçom, pediu o cardápio e passou  a estudá-lo minuciosamente. Até que desistiu e, imóvel, volveu os olhos para o meio da mesa.

Permaneceu assim durante algum tempo até que chamou o garçom e pediu a conta. Quando o garçom a trouxe o rapaz tirou do bolso uma pequena calculadora e gastou alguns minutos fazendo as contas. Por fim, procurou dinheiro nos bolsos, ajuntou moedas e pagou a conta.

O rapaz de pouco mais de 20 anos tinha muita fome. Parecia estar em jejum a mais de um dia e só não pediu mais ao garçom porque não tinha dinheiro.

Mas, levantou-se da mesa ágil e aparentemente feliz. Era alto, magro e terrivelmente estranho. Saindo do restaurante, atravessou a rua e, na última vez que o vi, andava depressa na calçada, até que desapareceu.

Escrito por Ayrton Marcondes

13 abril, 2013 às 6:56 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta