O novo Batman at Blog Ayrton Marcondes

O novo Batman

deixe aqui o seu comentário

Sou fã incondicional do homem morcego. Menino e rapaz devorei todos os gibis e notícias sobre Batman e suas aventuras contra grandes vilões como o Coringa. Batman, Robin, Mulher-Gato, o Comissário Gordon e Gothan City sempre fizeram parte do meu imaginário que tantas vezes me leva a pensar neles como reais. De fato existe em algum lugar uma cidade chamada Gothan City onde o milionário Bruce Wayne se transforma no Batman e sai em seu batmóvel para enfrentar o crime.

Achei simplesmente fantástico o último filme - Batman, o cavaleiro das trevas ressurge – com Christian Bale no papel do herói, sempre sob a tutela de seu mordomo Alfred. Aquele Batman envelhecido que retorna à ativa, contrariando os conselhos de Alfred que diz a ele que já não é o mesmo de antes, é espetacular.

Na vida real vez ou outra aparece algum Batman. Lembro-me de um menino que ganhou uma roupinha de Batman e virou super-herói assim que se viu dentro dela. Tanto que ato contínuo foi até a janela do apartamento onde morava e se jogou. Por sorte morava ele no primeiro andar e sua queda foi amortecida pela grama alta do jardim. O voo custou ao Batman mirim uma fratura no braço e algumas escoriações. Sobreviveu e não sei por onde ele anda hoje em dia, vacinado que foi contra ideias de superpoderes.

Nesta semana divulgou-se na internet uma foto que correu o mundo. No Reino Unido um homem, fantasiado de Batman, entregou à polícia um sujeito acusado de fraudes. Após simplesmente dizer que trouxera o bandido para entregá-lo sumiu sem que fosse reconhecido. Sobre esse Batman recaiu toda a magia do justiceiro dos filmes fato que conferiu ao seu ato grande repercussão. Um Batman de verdade - ou mais de um - é tudo o que precisamos.

Mas, infelizmente, também esse Batman revelou-se uma fraude. Descoberta a sua identidade revelou ele que, na verdade, era um amigo do acusado e combinara com ele entregá-lo à polícia fantasiado de Batman.

Mistério resolvido voltamos à estaca zero, talvez sonhando com que dia desses o sinal do Batman seja projetado nos céus de nossa cidade e, de repente, o homem morcego surja entre nós para combater o crime.



Deixe uma resposta