Manhã de sol at Blog Ayrton Marcondes

Manhã de sol

deixe aqui o seu comentário

Manhã nítida, fachadas de tintas revigoradas. Dia bom para tudo porque nas ruas ainda desertas da primeira hora da manhã nada está fora do lugar..

De repente surge uma velha senhora saída talvez do nada, carregando uma sombrinha a conselho de seu senso de previdência porque não vai chover. Andando devagar ela desce da calçada e se dirige ao meio da rua, tão lenta e calmamente que me pergunto se de fato ela está ali ou não passa de imagem criada pela minha imaginação.

Pois a velha senhora ainda está no meio da rua quando surge um carro em velocidade e nem tenho tempo de fechar os olhos para não ver a tragédia que se desenha e me parece inevitável. Mas, incompreensivelmente, o carro não chega até ela, breca subitamente, um rapaz grita algo que não entendo e a cena para com a velha senhora seguindo em frente, como se ignorasse o perigo que quase roubou a sua vida há apenas um instante.

Meio sem jeito, afobado, corro até ela, pergunto se está bem, se precisa de algo. Só então percebo que a velha senhora não é velha, trata-se de uma moça que me olha e sorri sem nada dizer. Então do carro desce o rapaz que vem na direção da moça e diz que a cena será exatamente essa, o ensaio deu certo.

Não sei dizer como o rapaz e a moça sumiram, nem se aquele padre de batina que vinha do outro lado era real. Mas é manhã de sábado, o dia apenas amanhece, há sol batendo nas janelas fechadas e um homem me ajuda a levantar, perguntando se me recuperei, eu que havia caído na calçada, talvez um desmaio, um simples desmaio ou alucinação que me aconteceu nesta manhã quando a caminho da padaria.

Escrito por Ayrton Marcondes

2 fevereiro, 2013 às 8:07 pm

deixe aqui o seu comentário

Postado em Cotidiano

Marcado com ,



Deixe uma resposta