O príncipe nu at Blog Ayrton Marcondes

O príncipe nu

deixe aqui o seu comentário

Meu caro, digo que vida de príncipe não é fácil. Você talvez ache que é mole ser príncipe, dadas as regalias: fama, dinheiro, mulheres e só de vez em quando representar a realeza ou comparecer a algum compromisso formal. No mais a vida cercada por seguranças, as noitadas em boates, o assédio de toda gente e as delícias da boa mesa, das festas e recepções. O príncipe é o príncipe e ponto final. Para ele todas as portas estão abertas e nada pode interromper, na vida dele, a dádiva de ter nascido em berço de ouro, melhor dizendo, berço real.

Não sei se você acompanha a trajetória do príncipe Charles, agora um velhusco e eterno aspirante ao trono da Inglaterra. Charles nunca foi um cara feito para agradar as multidões. O jeito meio esquisito dele, o casamento com a princesa Diana que rendeu e até hoje rende assunto para os tabloides, enfim e cá entre nós, Charles nunca foi aquele príncipe dourado, capaz de empolgar as fantasias da plebe à qual pertencemos.

Entretanto, o segundo filho do Charles, o príncipe Harry, esse aí é uma cara da pesada. Volta e meia ele aparece nos noticiários, sempre metido nalguma coisa que constrange a família real.  Tantas têm armado que nos últimos tempos tem se esforçado para melhorar sua imagem e não aborrecer a avó que é, simplesmente, a rainha da Inglaterra. Afinal, Harry é o terceiro na linha do trono e vai que um dia tenha que receber a coroa. Não é dos ingleses a expressão “o rei está morto, viva o rei”?

A vida do Harry ia bem, suas últimas ações estavam sendo elogiadas, a bem dizer as ações públicas dele porque nunca se sabe o que se passa na intimidade da vida de um príncipe. Até que ele resolveu participar de uma festinha em Las Vegas, nos EUA, e foi fotografado nu, nuzinho da silva. E você sabe como é: príncipe é príncipe daí que as fotos maldosamente tiradas com aparelhos celulares caíram na internet e eis de novo Harry metido num escândalo que faz a sua imagem pública despencar.

Agora estão falando o diabo do pobre Harry cujo irmão mais velho casou-se outro dia e mostrou ao mundo que ser príncipe da Inglaterra não é fraco não. Harry vai ter que enfrentar o pai e a avó Elizabeth e recomeçar a construção da sua principesca imagem.

Quanto a nós, a gente da plebe, resta-nos acompanhar de longe as estripulias dessa turma de sangue azul. Por outro lado, não dá para não pensar que quando o príncipe aparece nu ele se mostra sem os adornos da realeza e fica igualzinho a todos nós, os plebeus deste vasto mundo.

Meu caro olhe para as fotos do príncipe nu e verá que a única diferença dele com os demais mortais é a de ter nascido em berço pra lá de especial. É isso e só isso, acredite.

Será que há no mundo sobrenatural o momento em que se oferece, a alguns privilegiados, o direito de escolher o berço que terão ao nascer?



Deixe uma resposta