Lançamento de anões at Blog Ayrton Marcondes

Lançamento de anões

deixe aqui o seu comentário

Você é a favor ou contra o lançamento de anões na parede? Pois na Flórida um deputado tem uma proposta para combater o desemprego na região: lançar anões na parede. Bem dizendo, o deputado quer recuperar o “direito” de lançamento de anões que foi permitido até 1990. Essa atividade era do gosto de frequentadores de bares noturnos em Miami e foi proibida pelo governo. A tentativa de recuperar esse “direito” é explicada pelo deputado que vê nela uma ação contra o governo que tudo determina. Entende ele que a recuperação do “direito” é um passo importante para combater medidas do governo que provocam o desemprego na Flórida.

E o que dizem os anões? Embora os anões anteriormente fossem lançados com capacete, como acontece em circos, existe grande risco de sofrerem traumatismos. Quem diz isso é um representante de uma sociedade de anões, acrescentado que servir como objeto de diversão para outras pessoas é degradante. Por essas e outras razões a volta do “esporte” não foi bem recebida pelos anões.

Entretanto, desde já me declaro favorável à aprovação de uma lei que permita o lançamento de “certos” anões na parede em nosso país. Lembram-se dos “Anões do Orçamento”? Trata-se daquela turma de congressistas que se envolveram em fraudes com recursos do Orçamento da União. Dezoito parlamentares foram acusados e instalou-se uma CPI para investigar o caso. O resultado foi a cassação de seis deputados enquanto quatro renunciaram para não se tornar inelegíveis. Os oito restantes foram absolvidos.

O nome “Anões do Orçamento” foi dado porque alguns dos congressistas acusados tinham baixa estatura. Pena que na época ninguém teve a ideia de atirar na parede os fraudulentos. Parede neles! Aliás, que se condenem ao lançamento em parede todos os que fraudarem e praticarem corrupção. Quem sabe uma medida como essa, esdrúxula é verdade, sensibilize espíritos mais audaciosos que, brecados pelo medo, deixem em paz o erário público.

Escrito por Ayrton Marcondes

11 outubro, 2011 às 9:30 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta