Hugo Cháves e a vida em Marte at Blog Ayrton Marcondes

Hugo Cháves e a vida em Marte

deixe aqui o seu comentário

Se existe um planeta que povoa a imaginação dos terráqueos é justamente Marte. Na imaginação de escritores, cineastas e toda sorte de ficcionistas Marte é lugar de civilizações avançadas que habitam cidades futuristas e dispõem de formidáveis recursos tecnológicos. Obviamente, um planeta superpovoado, avançado e rico têm, entre suas prioridades, políticas expansionistas visando a conquista senão do sistema solar, do próprio universo. É nesse ponto que entram os terráqueos, pobres terráqueos, de longe observados pelos inescrupulosos marcianos que vivem a arquitetar planos malignos para invadir a Terra e subjugar a humanidade.

De uma coisa estamos certos: com marcianos não existe acordo. A coisa se passa mais ou menos como as relações entre brasileiros e argentinos, hoje muito melhoradas, mas nunca isentas do envio de farpas de lado a lado. Para quem não concordar com o que está escrito acima sobre Marte e marcianos recomenda-se a imersão no vasto continente das histórias em quadrinhos que, melhormente que qualquer outra fonte de informações, colocam os pingos nos ís nessa extensa e mal resolvida questão entre terráqueos e marcianos.

Pois. A novidade é que a todas as hipóteses anteriores sobre Marte veio acrescentar-se uma proposta pelo presidente venezuelano Hugo Cháves. Ferrenho adversário do capitalismo, sistema ao qual atribuiu os males que assolam a humanidade, Cháves acaba de declarar que o imperialismo acabou com a vida no planeta:

 “Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta”.

Cháves disse isso por ocasião da comemoração do “Dia Mundial da Água”, alertando que a água do nosso mundo está acabando.

Tempos atrás escrevi aqui sobre um camarada que acredita que Bush, ex-presidente dos EUA, não é terráqueo. Na verdade Bush é um alienígena que habilmente chegou ao posto de homem mais poderoso do mundo com intenções de confundir e desestabilizar a existência do homem na Terra. A invasão do Iraque teria sido apenas mais uma das manobras para enfraquecimento das forças terrestres que, brigando entre si, estariam desatentas à possibilidade de uma grande invasão alienígena, ainda em fase de preparativos.

O camarada a que me refiro, graças ao bom Deus, governa, e meio mal, somente a vida dele daí poder aplicar-se ao livre exercício de imaginar e acreditar no que quiser. Hugo Cháves é presidente da Venezuela com as responsabilidades inerentes ao cargo que tanto afeta a vida de milhares de venezuelanos. Além disso, vive a palpitar e interferir em problemas internacionais, investido que é como presidente de um país que possui reservas de petróleo. Pois é esse homem que acredita que o capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte o que nos faz pensar sobre o restante de suas convicções e o destino reservado ao povo venezuelano sob seu governo.

Escrito por Ayrton Marcondes

23 março, 2011 às 8:27 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta