Mulheres atraentes at Blog Ayrton Marcondes

Mulheres atraentes

deixe aqui o seu comentário

Ninguém nega, mulher bonita, atraente é da hora. Outro dia assisti a uma entrevista do Arnaldo Jabor na qual ele contou que, em seu tempo de estudante, havia uma colega muito gostosa cujo maior destaque era aquilo que eufemisticamente chamamos de traseiro. Segundo o Jabor quando a moça descia para o pátio, nos intervalos, parava tudo. Outro que exaltava a beleza feminina e listava o que é fundamental na mulher é o poeta Vinicius de Moraes, sempre começando com aquele “beleza é fundamental” muito do jeito dele. No mais, basta passar por uma banca de jornal para verificar que mulher é sempre capa, seja lá qual for o gênero de revista. Além disso, histórias como essa do Jabor existem aos montes, nas escolas, repartições, enfim em todo lugar onde circulam mulheres que atraem olhares masculinos.

Do que se está falando muito- aqui e no exterior - é da beleza da esposa do Temer, moça de 27 anos de idade presente na cerimônia de posse do marido como vice-presidente da República. O José Simão, plantonista de gozação da Folha, escreveu que o Temer casou com uma miss 43 anos mais nova e isso é uma temeridade. A imprensa internacional destaca que a ex-modelo foi a sensação da posse de Dilma Roussef e a compara à primeira-dama francesa, Carla Bruni:

- Uma Carla Bruni à brasileira? – foi a pergunta publicada pela agência italiana ANSA.

E assim foi pelo mundo, em jornais dos EUA, da Argentina, da Espanha e por aí afora. Todos eles exibiram fotos da beldade ao lado do Temer.

Pois é, o Temer, quem diria. Sorte dele porque no sempre incauto mundo dos machos latino-americanos seguramente ele ganhou pontos, muitos pontos. Hoje de manhã, quando fui à banca, comprar o jornal, um cara a quem não conheço olhava para uma foto da posse da Dilma. Ao lado dela estavam o Temer e a esposa Marcela. Aí o cara disse: esse Temer tem sorte.

Pois muita sorte e felicidades ao Temer e à esposa Marcela, pessoa bonita que ela é. Agora, que não me perdoem os escribas de plantão, mas paira no ar certo grau de despeito, senão preconceito. Preconceito, sim, porque fazendo as contas o Temer está com 70 anos e aí pesa na opinião pública certa reprovação como se um homem mais velho não pudesse ter esposa jovem. Li uma entrevista de Marcela Temer na qual ela se mostrou pessoa muito articulada e consciente de seu papel. O problema é que só faltaram perguntar a ela como seria a relação com um idoso, etc.

Os que venceram a barreira dos sessenta anos de idade sabem bem como essas coisas se passam. Ok, piadas são engraçadas e há mesmo que se fazerem piadas, o riso faz parte da alma ensolarada dos brasileiros. Mas, existe uma área perigosa na qual as mentes conservadoras interagem com o inconsciente coletivo que reprova aquilo que não se considera no mínimo de bom-tom. Besteira pura, a família brasileira não está ameaçada, viva o Temer ainda que, enquanto político até possamos lamentar que ele ocupe o cargo de vice-presidente da República, representante de um partido fisiológico que ele é. Mas aí são outros quinhentos, outros quinhentos, nada a ver com o casamento dele.

Escrito por Ayrton Marcondes

4 janeiro, 2011 às 7:34 pm

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta