Inundações at Blog Ayrton Marcondes

Inundações

deixe aqui o seu comentário

inundaaaoVocê vê as imagens das chuvas no Nordeste e se pergunta por que tem que ser assim, se não é possível pelo menos minorar os grandes estragos e perdas de vidas. As imagens são as de sempre, iguais a tantas outras de tantos lugares, as pessoas pobres que perdem tudo circulando de um lado para outro sem ter para onde ir. Aqui alguém que se mete no barro atrás de um parente desaparecido, mais à frente pessoas que recolhem restos de pertences que na verdade se transformaram em puro lixo.

Em seguida entra uma propaganda, as férias de julho vêm aí, trata-se de um resort com cabanas defronte o mar e aquela morena sorridente que promete prazeres incomensuráveis porque todo mundo merece momentos assim nas suas vidas. Segue o reclame do carro de último tipo, modelo 2011, cheio de controles digitais, deslizando numa estrada maravilhosa, fazendo você se sentir um super-homem desde que tenha um desses.

Os minutos passam, você se esquece depressa daquela gente desesperada, das águas dos rios que inundam tudo, das pessoas sobre os telhados das casas esperando socorro, o importante é estar na direção de um belo carro numa estrada de sonhos, indo para um resort chique que o fará muito feliz.

Escrito por Ayrton Marcondes

29 junho, 2010 às 11:28 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta