Depois da festança at Blog Ayrton Marcondes

Depois da festança

deixe aqui o seu comentário

Fraudes, corrupção, quando os homens públicos do país vão tomar jeito?

Você viu o desfile da turma do Distrito Federal ontem na televisão? Aquilo não foi perfeito, foi mais que perfeito. Os acusados de corrupção vieram a público para justificar-se. E não se deram por achados: apresentaram razões mais que estapafúrdias.

Foi um show de caras-de-pau, com direito a óleo de peroba, lustra-móveis e tudo o que dê brilho à madeira bem tratada das faces que se apresentaram sem nenhum rubor.

Tudo limpo, perfeito, honesto e mais: o que víamos eram pessoas flagradas por gente mal intencionada, produzindo cenas deliberadamente incriminatórias. Lembra-se daquele dinheiro limpo colocado dentro das meias? Pois ele teve, finalmente, uma explicação: o cidadão que o escondeu nas suas vestes agiu desse modo por não fazer uso de bolsa e, principalmente, visando a sua segurança pessoal.

Assim, tudo está explicado, tudo justificado. Nenhum mal-estar e quanto à vergonha, deixa prá lá.

Não sei o que estarrece mais: os vídeos dos atos ilícitos ou as imagens dos envolvidos explicando  os deslizes que cometeram.

Interessante: o quase geral silêncio da classe política. Explica-se: num ambiente em que todo mundo tem rabo, o melhor é não falar mal do rabo dos outros.

Escrito por Ayrton Marcondes

1 dezembro, 2009 às 10:47 am

deixe aqui o seu comentário



Deixe uma resposta